Notícias

33ª Oktoberfest de Igrejinha bate recordes de público e consumo

33ª Oktoberfest de Igrejinha bate recordes de público e consumo

Mais de 200 mil pessoas visitaram a maior festa comunitária do Brasil

 

A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST), entidade responsável pela organização da Oktoberfest de Igrejinha, divulgou os números alcançados na 33ª edição: foram 212.438 mil pessoas que prestigiaram as atividades da 33ª Oktoberfest e que consumiram 276 mil litros de chope e mais de 50 mil litros de água e refrigerante. O evento, que aconteceu entre os dias 14 e 23 de outubro, é organizado por mais de 3 mil voluntários e reuniu shows nacionais, gastronomia típica e atividades culturais que resgatam as tradições alemãs.

 

Com os números alcançados, a Oktoberfest de 2022 bateu os recordes de público e também de consumo de todas as edições anteriores, incluindo os resultados da última edição da Oktober que, por conta da pandemia, aconteceu em 2019. “Esses números comprovam e atestam que muitas das decisões tomadas foram as mais corretas, o que culmina com o sucesso desta edição da retomada, enaltecendo ainda mais essa festa tão querida no estado e no Brasil”, comemora Tiago Petry, presidente da AMIFEST.

 

Ao falar sobre os desafios, Petry relembra que trabalho nunca faltou para os casais de presidentes e vice-presidentes da Oktober, assim como para toda a diretoria da AMIFEST e os milhares de voluntários que se envolvem na organização do evento. “Abdicamos de muitos projetos pessoais para poder realizar esta edição em seu formato tradicional. Toda essa dedicação é para a comunidade de Igrejinha!”, relembra, agradecendo ainda o apoio dos patrocinadores, apoiadores e visitantes desta edição. “Foram diversas forças unidas nos últimos três anos em prol da 33ª Oktoberfest de Igrejinha e, por isso, estamos diante de tamanho sucesso”, finaliza.

 

A programação variada contribuiu para que os números da festa fossem positivos. Entre os shows nacionais da Oktober estavam Dilsinho, Maiara e Maraísa, Diego e Victor Hugo e Zé Neto e Cristiano. Nos sábados, os visitantes puderam curtir ainda o Aquece Oktober (festa open bar de chopp em ambiente exclusivo) e o Agita Oktober (trio elétrico com DJs). Além disso, as bandas típicas animaram o público durante todos os dias de festa. Aconteceram ainda os tradicionais dias especiais da Oktober: Besonderertag (Dia Especial para APAE’s e Pessoas com Deficiência), Kindertag (Oktoberfest Infantil) e Seniorentag (Oktoberfest da Terceira Idade).

 

Festa de Colheita anunciará valor de repasse

A 33ª edição será totalmente finalizada somente no dia 8 de dezembro, na Festa da Colheita, momento em que o balanço da edição é apresentado à comunidade e às entidades que recebem o repasse. Lembrando que a AMIFEST distribui os recursos arrecadados durante a festa, contribuindo com mais segurança, saúde e educação na região. O valor total de recursos financeiros já destinados para entidades ultrapassa os R$ 15 milhões, sendo beneficiadas instituições, escolas, hospitais, Polícia e Bombeiros. “Nós ficamos muito felizes e enaltecidos com o resultado histórico que se projeta, pois essas informações preliminares de visitação e consumo nos levam a crer que bateremos de fato todos os recordes. Isso é muito importante e especial”, projeta Petry.

 

Números de público e consumo da 33a Oktoberfest de Igrejinha

Público total da Oktoberfest: 212.438 mil

Público dos dois finais de semana: 162.738 mil

Consumo de Chopp: 276.000 mil litros

Consumo de Água e Refri: 51.000 mil litros