Notícias

Começou a 32ª Oktoberfest de Igrejinha!

“Esta festa tem toda uma celebração cultural, mas, acima de tudo, é um grande exemplo de mobilização da comunidade. Os rendimentos da festa retornam às pessoas. Isso é muito bonito, serve como exemplo para as outras regiões do Estado”, destacou o governador Eduardo Leite na noite de sexta-feira (18) durante a cerimônia oficial de abertura da 32ª Oktoberfest de Igrejinha.

Na oportunidade, que reuniu ainda outras autoridades do estado e do município, Leite entregou oficialmente a Lei 15.344, que institui a cidade como Capital Estadual do Voluntariado e reconhece a dedicação da comunidade de Igrejinha como de relevante interesse cultural para o Rio Grande do Sul. A lei, do deputado estadual Dalciso Oliveira, foi sancionada pelo governador no dia 2 de outubro.

Durante a abertura, que aconteceu no ginásio do Parque Almiro Grings, o presidente da festa, Ezequiel Stein, agradeceu aos patrocinadores e todas as pessoas compõem a diretoria e as 35 comissões da festa, destacando mais uma vez o papel do voluntariado. “Aqui em Igrejinha nós temos a geração ‘faz-faz’, ou seja, trabalha, estuda e ainda arranja tempo para trabalhar pelo bem comum, por aquilo que é para todos”, disse. 

A cerimônia encerrou com o tradicional brinde de chope com o casal presidente, as soberanas e autoridades presentes para dar início oficialmente à 32ª Oktoberfest de Igrejinha.