Notícias

Oktoberfest de Igrejinha comemora sucesso do primeiro final de semana

Oktoberfest de Igrejinha comemora sucesso do primeiro final de semana
Iniciada na noite da sexta-feira (20) a histórica 30ª edição da Oktoberfest de Igrejinha comemora o sucesso dos três primeiros dias de festa. A única alteração da programação aconteceu na manhã do domingo (22) com a transferência do Desfile Oficial para a manhã do próximo domingo (29) em função da chuva. No momento em que a chuva caiu com maior intensidade no sábado (21) o público que circulava pelo Parque de Eventos Almiro Grings abrigou-se nas áreas cobertas e seguiu se divertindo com as apresentações culturais, bandinhas e a noite na balada do E-Oktober.   O encerramento do primeiro final de semana aconteceu com muita alegria e música sertaneja no show dos irmãos César Menotti & Fabiano. A dupla apresentou alguns de seus maiores sucessos da carreira “Como Um Anjo”, “Leilão” e “Ciumenta” alternando com releituras de clássicos do universo sertanejo, presentes no último trabalho lançado por eles, o álbum ‘Memórias vol. II’.

 
 Interagindo com o público durante todo o show Fabiano chegou a experimentar um chapéu típico germânico e um boné, alcançados pelo público, e brincar com o tamanho de sua cabeça “Não adianta me dar chapéu que nenhum serve, mas só por causa do cabelo” brincou o músico, que também ganhou um caneco de chope da Oktoberfest durante o show.

 

 Em um momento sozinho no palco Cesar Menotti comentou que recentemente herdou o pala, com mais de cem anos, que era do seu avô e que respeita muito as tradições e a cultura gaúcha. “Ser gaúcho não é o fato de nascer no Rio Grande do Sul, mas sim de amar este Estado”, afirmou segurando o pala no braço e convidando o público a cantar junto com ele “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, música nativista considerada por muitos com um segundo hino do Rio Grande do Sul.