Notícias

Oktoberfest inicia processo de escolha das Soberanas da 31ª edição

Oktoberfest inicia processo de escolha das Soberanas da 31ª edição

Com a fase de inscrições realizada entre 19 e 23 de fevereiro, o concurso para escolher as Soberanas – Rainha e Princesas – da 31ª Oktoberfest de Igrejinha realizou dia 1º de março a pré-seleção das candidatas reduzindo de 18 para 12 meninas. Agora elas seguem os preparativos até a data do Kerb das Soberanas, dia 22 de abril, no Parque de Eventos Almiro Grings.


Cada uma das inscritas passaou por uma avaliação dividida em três etapas. A primeira delas foi uma prova escrita onde precisaram apresentar conhecimento sobre Igrejinha e Oktoberfest. Na segunda etapa cada jovem fez uma apresentação individual para os integrantes da comissão julgadora, destacando o motivo de querer representar a maior festa comunitária do país. O processo foi finalizado em um coquetel de socialização entre as candidatas e comissão de avaliadores.

 

Após a realização das três etapas os jurados se reuniram e realizaram a última avaliação onde cada candidata recebeu notas para critérios de conhecimentos gerais, oratória, beleza, simpatia e desenvoltura social. Ao final foram anunciadas as 12 meninas selecionadas:


ANA CAROLINA DREHER; BÁRBARA CAROLINE SPARRENBERGER; CAMILA CRUZ DE LIMA; CAMILA MICHELE KRAEMER; CAMILA WILBERT; ISADORA DOS SANTOS RHEINHEIMER; JÉSSICA ANDRIELI BISCHOFF; JÚLIA SCHNEIDER GÖTTERT; KAUANY HUFF BRANDÃO; LUANA VANESSA MERGENER DOS SANTOS; NATÁLIA ALVES SCHMITT E RAMONA DA SILVA POMIÉ.


“Foi uma decisão que tomamos com o objetivo de dar a oportunidade de participação a todas as interessadas, já que, há diversas edições, temos registrado uma procura maior do que as vagas que podemos disponibilizar. Com a realização da etapa desta forma, com prova e avaliações de um corpo técnico de jurados, garantimos a objetividade e a lisura que sempre primamos em todo o nosso trabalho com a Oktoberfest.”, explica Luis Carlos Schüler, presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha.


A próxima etapa no processo de escolha é a preparação das 12 candidatas através do Workshop der Kandidaten, que inicia no domingo (4) com a reunião dos organizadores com os familiares das candidatas e apresentação e detalhamento das atividades que serão realizadas por elas até a data do Kerb das Soberanas. O programa do workshop contempla conversas com a Rainha e Princesas que estão se despedindo, aulas sobre cultura e história alemã, postura, oratória, beleza, fotos oficiais, apresentação para diretoria e comissões de organização da festa, passeio de confraternização e atividades de divulgação da festa de escolha.


crédito foto: Juliano Arnold