Notícias

SOCIALIZAÇÃO: AFAH realiza momento com adolescentes da Escola Berthalina

SOCIALIZAÇÃO: AFAH realiza momento com adolescentes da Escola Berthalina SOCIALIZAÇÃO: AFAH realiza momento com adolescentes da Escola Berthalina SOCIALIZAÇÃO: AFAH realiza momento com adolescentes da Escola Berthalina SOCIALIZAÇÃO: AFAH realiza momento com adolescentes da Escola Berthalina SOCIALIZAÇÃO: AFAH realiza momento com adolescentes da Escola Berthalina
ADOLECÊNCIA E DROGAS foi o tema do Projeto Social desenvolvido pela AFAH - Associação Feminina de Apoio ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha, com os adolescentes da Escola Estadual de Ensino Médio Berthalina Kirsch. Cerca de 98 alunos do Ensino Fundamental participaram do momento onde puderam pensar sobre conflitos nesta fase da vida, sanar dúvidas sobre este momento de tantas mudanças, possibilitando um período rico de intervenção, bem como um momento de escuta desses adolescentes. O Projeto foi conduzido pela Psicóloga Ana Paula Schneider Flach e desenvolvido pela Associação Feminina de Apoio ao Hospital - AFAH, com integração e socialização, entre Associadas da AFAH, Psicóloga, alunos, professores e dirigentes.


Cabe ressaltar que poder tratar destas questões envolve certos cuidados. O domínio sobre a adolescência e suas inúmeras complexidades é fator determinante para poder possibilitar um momento de conversa e escuta com os adolescentes. A Escola é um dos meios sociais em que o adolescente se encontra inserido, e constitui-se também num espaço onde muitas experiências marcantes são vivenciadas.


Proporcionar atividades dirigidas para este público na escola, com um profissional da Psicologia é de fundamental importância para que os adolescentes possam se sentir à vontade para falar de suas angústias, desejos, anseios, medos, ideias e dúvidas, buscando compreender questões que normalmente surgem nesta fase do desenvolvimento.