Notícias

Conheça as candidatas a soberanas da Oktoberfest de Igrejinha

Conheça as candidatas a soberanas da Oktoberfest de Igrejinha

Onze concorrentes ao título de rainha e princesas respondem o porquê desejam ser soberana da Oktoberfest.

 

Desde o último domingo (20), está em andamento o Workshop Der Kandidatinnen, um conjunto de ações preparatórias para a escolha das soberanas da 33ª edição da Oktoberfest de Igrejinha. Foi realizado um primeiro encontro com a comissão organizadora, em que foram tratados diversos temas relacionados à Oktoberfest e ao concurso. A escolha da nova rainha e princesas será no dia 10 de abril, em um espetáculo cultural promovido pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST).

Conheça, abaixo, as 11 candidatas que concorrem ao título em 2022. Elas respondem sobre o que os motiva a participar do concurso e falam sobre suas atividades pessoais e profissionais. A próxima etapa do Workshop será a produção de fotos oficiais, no dia 6 de março.

 

1. Adrieli Martens da Rosa Soares, 22 anos

Trabalha na Maxxi Econômica no bairro XV de Novembro

“Desde pequena participo de kerb e danças alemãs ao lado dos meus pais, que me ensinaram e me presentearam com conhecimento da cultura alemã, sempre gostei muito e me diverti neles. Tive a infelicidade de perder minha mãe esse ano, e, para homenageá-la, resolvi participar da escolha das soberanas. Acredito que tenho um grande potencial para ser uma das três finalistas e representar a 33ª Oktoberfest de Igrejinha.”

2. Ana Carolina dos Santos, 23 anos

Formanda do curso de Turismo

“Desejo ser soberana da Oktoberfest para representar, da maneira mais alegre possível, aqueles que são os protagonistas da festa: os voluntários que a cada ano escrevem mais um lindo capítulo na história da nossa Oktober.”

3. Bruna Wilborn, 26 anos

Sou formada em Estética e Cosmética e trabalho como esteticista.

“Desejo ser soberana para compartilhar com todos o quanto a nossa festa é linda e encantadora. E espero que, através do meu amor pela Oktoberfest, possa também conquistar mais apaixonados por ela, encantar ainda mais quem também já ama e levar muita alegria, conhecimento e diversão para todos nessa edição.”

4. Caroline Thais Schuck, 21 anos

Acadêmica do curso de Turismo da FACCAT, funcionária da Secretaria de Turismo e Cultura de Igrejinha.

“A Oktoberfest sempre despertou em mim alegria, diversão, cultura, união, solidariedade, mas, principalmente, admiração pelo propósito da festa, por todos os voluntários, e pelas soberanas. Movida por esses sentimentos, me inscrevi como candidata, tendo coragem para embarcar em uma nova experiência, de crescimento, aprendizagem, amizades e ser parte da história da festa.”

5. Lara Luisa Kunst, 25 anos

Sou acadêmica do curso de Psicologia na Faccat e trabalho como secretária na Emei Igrejinhense.

“Ser soberana para quem cresceu em frente ao Parque da Oktoberfest seria mais do que a realização de um sonho. Representar a nossa cultura e fazer parte da história da maior festa comunitária da Brasil. Em especial, nessa edição de retorno, que irá trazer de volta a verdadeira essência da festa.”

6. Maiara Leticia Farias Schwertz, 22 anos

Formada em Ciências Contábeis pela Unigran, trabalho no Sucesso do Cliente da Usaflex

“Ser soberana da Oktoberfest de Igrejinha é um sonho que cultivo desde criança. Desejo representar com muito orgulho a nossa festa e nossos três mil voluntários que fazem a festa acontecer, levando a todos os cantos alegria, esperança, cultura, tradição e toda magia da maior festa comunitária do Brasil.”

7. Marcele Huhnfleisch, 19 anos

Sou designer de sobrancelhas e trabalho na Elizier Imóveis de Parobé como assistente administrativa

“Sempre tive o sonho de poder representar a maior festa comunitária do país, poder representar a cultura alemã e os três mil voluntários que fazem a Oktoberfest acontecer. É uma honra poder levar para todos, a história da nossa festa e de nossa cidade, sempre com o sorriso mais puro e sincero. Quero ser soberana para transmitir, com todo o amor, dedicação e orgulho, o que a Oktoberfest significa para mim!”

8. Marlei Suelen Cavalet, 29 anos

Trabalho como manicure no salão Vivi Bock Nails.

“Quero ser soberana da 33ª Oktoberfest de Igrejinha para poder representar essa festa que tanto simboliza a nossa cidade, cultura e o nosso trabalho voluntário. E poder levar o mais longe possível os sentimentos de alegria e amor com os quais a comunidade igrejinhense prepara a festa do mês de outubro.”

9.Raíssa Mirella Schäfer, 26 anos

Formada em Medicina Veterinária e Técnico em Química, Pós-graduanda em Dietoterapia e Nutracêutica de Cães e Gatos e Graduanda em Educação Física.

“Filha de voluntários desde a festa de 1988, cresci sob o espírito de minha família, que aguarda, ansiosamente, pelo início de cada edição. Hoje, por meio do meu amor e respeito à história de nossas origens, me coloco inteiramente à disposição como representante da nossa Oktoberfest e dos mais de três mil voluntários, que a fazem acontecer todos os anos.”

10. Tainara Amanda Ayres, 25 anos

Sou formada em farmácia pela Universidade Feevale, atualmente trabalho como farmacêutica na rede de Farmácias São João

“Igrejinhense já nasce com a paixão pela Oktoberfest e pela nossa cultura. Tenho orgulho de fazer parte da maior festa de voluntariado do Brasil, esse com certeza vai ser um dos meus maiores objetivos desse concurso: levar, com o sorriso mais sincero, o nome dessa festa que ajuda tantas pessoas, para todos os lugares.”

11. Thais Chaiane Volz Wiebling, 22 anos

Estudante de Psicopedagogia - Usaflex - Área de T&D (Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas) junto ao setor de DHO (Desenvolvimento Humano Organizacional)

“O desejo de ser soberana sempre esteve presente em meu coração. Por muitas edições, assisti minhas professoras, vizinhas, amigas de minha irmã mais velha e grandes mulheres as quais admiro participando do concurso. Sentimento que se fortaleceu em 2019 ao me tornar voluntária. Carregando com responsabilidade muito além de uma faixa e coroa, quero levar Igrejinha e a Oktoberfest comigo em sua essência. Desejo representar com alegria, amor e dedicação transmitindo através do voluntariado o propósito da nossa festa.”