Notícias

Em edição histórica, 33ª Oktoberfest de Igrejinha tem resultado superior a R$ 5,3 milhões com repasses para 91 entidades da região

Em edição histórica, 33ª Oktoberfest de Igrejinha tem resultado superior a R$ 5,3 milhões com repasses para 91 entidades da região Em edição histórica, 33ª Oktoberfest de Igrejinha tem resultado superior a R$ 5,3 milhões com repasses para 91 entidades da região Em edição histórica, 33ª Oktoberfest de Igrejinha tem resultado superior a R$ 5,3 milhões com repasses para 91 entidades da região

Maior festa comunitária do Brasil beneficia Igrejinha e região nas áreas da Saúde, Segurança, Educação e Cultura

 

O espírito solidário e comunitário da 33ª Oktoberfest de Igrejinha foi vivenciado em sua plenitude na noite desta quinta-feira (08), quando ocorreu a Festa da Colheita. O momento, aguardado por toda a comunidade da cidade e região, apresentou os resultados obtidos com a realização da festa e os valores de repasse às entidades beneficiadas. Na ocasião, a AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) anunciou que o resultado gerado a partir desta edição, que marcou a retomada do evento no pós-pandemia, totalizou R$ 5.331.858,15 – um recorde na história da maior festa comunitária do Brasil. A Festa da Colheita ocorreu no Pavilhão 2 do Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha, reunindo voluntários, imprensa, patrocinadores, autoridades, entidades e convidados.

 

O valor de resultado foi alcançado somando R$ 3.632.947,26 obtidos pela AMIFEST, com a venda de ingressos e bebidas, aos R$ 1.618.910,89 provenientes da comercialização de alimentos e souvenirs pelas entidades durante a festa. Novidade desta edição é que o valor de arrecadação da AMIFEST já conta com o incremento de R$ 86.393,31, resultado da realização do Aquece Oktober, festa open bar de chopp com atrações exclusivas que pela primeira vez ocorreu junto à programação da Oktober. Além disso, nesta edição, ainda se soma ao resultado o valor de R$ 80 mil doado pela GDO Produções, empresa parceira da Oktoberfest na viabilização dos shows nacionais, que entrou para a lista de apoiadores destinando o recurso diretamente ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha. Assim, do valor total arrecadado pelo evento, a AMIFEST reservou R$ 902.947,26 para o início das atividades da 34ª Oktoberfest de Igrejinha e para seus fundos de reserva e investimento. O restante do montante foi dividido e repassado ainda para outras 91 entidades da região.

 

Como de costume, o maior repasse, no valor de R$ 1 milhão, foi destinado ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha, que vem se firmando como referência em atendimento regional a cada ano. O valor se somou ao repasse de R$ 80 mil destinado pela GDO Produções à instituição de saúde. Além disso, outros cinco hospitais da região foram beneficiados com repasses que totalizaram o valor de R$ 290 mil. Para a área de Segurança Pública foram distribuídos R$ 689.500,00 entre sete instituições. A Educação, por sua vez, foi contemplada com R$ 393.500,00, valor dividido entre 38 entidades. Já no setor de Patrimônio Histórico e Cultural, três entidades receberam R$ 60 mil no total. Além disso, na área de Esportes, quatro entidades dividiram o valor repassado de R$ 68.600,00. A Cultura, através de 18 entidades, foi contemplada com R$ 86.100,00. Ainda foram beneficiadas 15 entidades sociais diversas de Igrejinha e região com o montante de R$ 142.300,00.

 

Para o presidente da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, Tiago Petry, o mote desta edição representa e traduz bem o espírito comunitário e voluntário da festa: fazer o bem faz bem, e juntos a alegria vai além. “Fico muito feliz e honrado por ter conduzido uma edição tão especial”, celebra. Petry também destaca que a Festa da Colheita é um dos momentos mais esperados pela comunidade e pelos 3 mil voluntários que fazem a festa acontecer. “É um evento repleto de emoções, pois todos aqueles que fizeram a festa acontecer, nas várias comissões, têm o seu reconhecimento e o sentimento de pertencimento ao resultado obtido e distribuído”, detalha o presidente.

 

Petry ainda explica que a 33ª Oktober foi a edição que marcou a retomada do evento no formato tradicional. “Uma festa muito planejada e esperada dentro de um cenário de incertezas, porém com um intenso trabalho de divulgações e novidades. Juntos fizemos uma edição histórica, com números recordes e expressivos”, comemora o presidente, agradecendo o trabalho da diretoria, voluntários, patrocinadores, apoiadores e visitantes. O resultado financeiro positivo da edição de 2022 se soma aos números de público e consumo já divulgados anteriormente pela AMIFEST, que também foram recordes. Ao longo do ano, 212.438 mil pessoas prestigiaram as atividades da 33ª Oktoberfest de Igrejinha, consumindo 276 mil litros de chope.

 

A 34ª Oktoberfest de Igrejinha já tem data marcada: de 20 a 29 de outubro de 2023, no Parque de Eventos Almiro Grings. O evento terá na presidência o casal Marcelo e Ana Kunst, acompanhado dos vice-presidentes Egon e Fernanda Wallauer. Na Festa da Colheita, o público também conheceu a nova diretoria da AMIFEST, que pode ser conferida abaixo.

 

Número gerais da 33ª Oktoberfest de Igrejinha

Resultado total da 33ª Oktoberfest de Igrejinha: R$ 5.331.858,15

Resultado da AMIFEST (ingressos e bebidas): R$ 3.632.947,26

Resultado do Aquece Oktober: R$ 86.393,31 (já incrementados no resultado da AMIFEST)

Doação GDO Produções: R$ 80.000,00

Resultado das entidades (alimentos e souvenirs): R$ 1.618.910,89

Público total da Oktoberfest: 212.438 mil

Público dos dois finais de semana: 162.738 mil

Consumo de Chopp: 276.000 mil litros

Consumo de Água e Refri: 51.000 mil litros

 

Repasses

Número de entidades beneficiadas: 92

Fundo de Reserva e investimentos da AMIFEST: R$ 902.947,26

Hospital Bom Pastor: R$ 1.080.000,00

Hospitais Regionais: R$ 290.000,00

Segurança Pública: R$ 689.500,00

Educação: R$ 393.500,00

Patrimônio Histórico e Cultural: R$ 60.000,00

Entidades Diversas: R$ 142.300,00

Esportes: R$ 68.600,00

Cultura: R$ 86.100,00

 

Nova Diretoria

Presidente: Marcelo Luis Kunst

Vice-Presidente: Egon Delmar Wallauer

Diretor Administrativo: Cassiano Brenner

Secretário: Felipe Aloys Matte

Diretor Financeiro: Falcon Luiz Jost

Tesoureiro: Farnei Renato Koetz

Diretora de Marketing: Cheila Graciela Schnorr Petry

Diretora Artístico-Cultural: Liége Lana Brusius

Diretor de Infraestrutura e Patrimônio: Daniel Gustavo Brusius Wilbert

Diretora de Abastecimento: Greice Priscila Da Costa Müller