Notícias

Recorde de público e arrecadações marcam o Seniorentag da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

Recorde de público e arrecadações marcam o Seniorentag da 35ª Oktoberfest de Igrejinha Recorde de público e arrecadações marcam o Seniorentag da 35ª Oktoberfest de Igrejinha Recorde de público e arrecadações marcam o Seniorentag da 35ª Oktoberfest de Igrejinha Recorde de público e arrecadações marcam o Seniorentag da 35ª Oktoberfest de Igrejinha

O dia especial da terceira idade movimentou o Parque Almiro Grings e arrecadou quase 10 toneladas de mantimentos para o Hospital Bom Pastor de Igrejinha

 

Mais do que uma celebração, o Seniorentag da 35ª Oktoberfest de Igrejinha foi outro grande exemplo de solidariedade da maior festa comunitária do Brasil. Com recorde de público para uma quinta-feira, o dia também contou com quantidade recorde de alimentos arrecadados que serão destinados ao Hospital Bom Pastor (HBP) de Igrejinha. Já é uma tradição que, no dia dedicado à terceira idade, a entrada no parque seja feita por meio da doação espontânea de alimentos para a instituição. Nesta quinta-feira (17), os colaboradores do hospital estiveram na portaria do Parque de Eventos Almiro Grings, recebendo os visitantes e suas doações. Ao final do evento, o HBP recebeu quase 10 toneladas de alimentos.

 

Em um dia ensolarado, a cultura alemã, com suas músicas, danças e muita alegria, também teve destaque nesta quinta-feira (17). O Seniorentag, dia especial voltado para visitantes da terceira idade, teve uma programação diversificada que começou às 9 horas com uma caminhada festiva e se estendeu até o fim do dia, incluindo diversas atrações como apresentações artísticas, culturais e folclóricas.

 

Mais de 50 grupos de idosos, vinculados a prefeituras de diversas cidades do estado, estiveram presentes no Parque de Eventos Almiro Grings. “Para mim e para muitas pessoas, é o dia mais alegre da festa. É onde todas as dores e todas as tristezas são esquecidas, independente de estarmos ou não na terceira idade, com toda certeza. Tem grupos do sul do estado que saíram antes das 4 horas da manhã para virem”, comentou Rosana Dienstmann, Coordenadora da Seniorentag. Muitos dos presentes hoje foram afetados pelas enchentes que atingiram o estado em maio e a visita à festa é uma celebração da superação. “A gente deixa tudo pra trás, ainda neste ano, com tudo que a gente passou em Igrejinha e nas outras cidades do estado”, complementou Rosana emocionada.

 

Já entre os visitantes, estavam as amigas Cleci Oliveira dos Santos (90), Arytha Kudscher (92), Adélia Menger (73), Benta Gatelli (64) e Tereza Gomes (70), aposentadas que participam de um grupo da terceira idade da cidade de São Leopoldo. “Estamos encantadas, tudo aqui é muito bonito. As roupas, o parque, a decoração e as flores, tudo lindo”, comentou Tereza. Elas fazem parte de um grupo que trouxe mais de 30 idosos. “Eu já tinha vindo há muitos anos sozinha, agora com o grupo é bem mais divertido. Almoçamos um lanche rápido para termos mais tempo de ver tudo que tem aqui. Estamos muito animadas”, completou Adélia. Representando a corte da 35ª Oktoberfest de Igrejinha, durante o Seniorentag a Seniorin Luiza Klein, 60 anos, aproveitou o dia ensolarado ao lado dos amigos. “Hoje é um dia muito importante, não só pela festa em si, mas para a terceira idade se sentir especial, pois é um dia dedicado a nós”, explicou Luiza.

 

A programação do dia também contou com o Encontro de Grupos de Danças da Terceira Idade, a Polonaise (Dança de Integração), e o Desfile de Reis e Rainhas da Terceira Idade. O parque de diversões permaneceu aberto durante todo o dia, que ainda teve atrações como: o RoboXX Entretenimentos, a Paranóia Produções e Companhia Re Tri Circo na programação. À tarde o público pôde prestigiar um baile com Os Atuais no Pavilhão 2 e uma participação especial da banda Hunsrücker Blasmusik da Alemanha. Mais para o final do dia, os visitantes conferiram o show de Badin, O Colono. Também houve uma exposição de orquídeas, produtos coloniais, artesanatos e souvenirs.


Fotos: Cleiton Miguel