Notícias

O amor e a alegria inspiram o Traje Passeio das Soberanas

O amor e a alegria inspiram o Traje Passeio das Soberanas

Corte estreou os vestidos na sexta-feira, 8 de junho,  durante o evento de escolha da Seniorin 2018.


O amor, em suas variadas formas, é o principal sentimento que o Traje Passeio das Soberanas da 31ª Oktoberfest de Igrejinha vem representando. A rainha, Natália Alves Schmitt, e as princesas, Bárbara Caroline Sparrenberger e Júlia Schneider Göttert, apresentaram seus vestidos durante o evento de escolha da Seniorin, realizada na sexta-feira, 8 de junho, no Parque do Evento Almiro Grings, como parte da programação do Igrejinha Mix. 


A estilista Iôlany Haberkamp, da Rewil Trajes, empresa responsável pela confecção das peças, destaca que elas expressam a força da união e do voluntariado, simbolizando o que é o tema da edição 2018 da Oktoberfest: “Onde o amor vira festa”. “O espírito de união nos levou a um ponto de partida: o casamento do Rei Ludwig I e da princesa Therese, ocorrido em Munique, na Alemanha, em 1810. Esse é o acontecimento que deu origem à Oktoberfest, uma celebração ao amor feita com muita alegria. Por isso, as principais inspirações para o design vêm das tradicionais vestes da Bavaria e da Saxônia, regiões de origem do rei e da princesa, além da era do Romantismo”, explica. 


Com a cintura bem marcada, ao estilo corselete, a cor predominante é o preto, que confere imponência ao traje. Ao mesmo tempo, é pontuado por muitos toques de cor, que se mostram nas flores do tecido estampado, além dos detalhes em diferentes tonalidades de dourado – presentes nos bordados, pedrarias e nas correntes, que agregam ares de realeza ao vestido. A leveza e o brilho estão na blusa branca, toda em renda, e no avental, também branco, mas com transparências e rebordado de cristais. O charme está em evidência pelo corte diferenciado na blusa, que forma uma espécie de colar, adornando o pescoço e fazendo com que o encanto e a elegância estejam completos. 


“Tivemos todo o cuidado em elaborar um traje que fosse apreciado pela originalidade e riqueza de detalhes. Inovamos ao não utilizar tecidos lisos, mas apresentamos um conjunto de texturas, estampas, bordados e aplicações de essência elegante. O resultado é um vestido que representa a alegria da festa e, ao mesmo tempo, realça toda a delicadeza e a beleza da nossa corte”, destaca Ione Marisa Schüler, esposa do presidente da 31ª Oktoberfest, Luis Schüler, e responsável pela concepção dos trajes.