Notícias

Programação variada garante expressiva visitação e recorde de consumo

Programação variada garante expressiva visitação e recorde de consumo Programação variada garante expressiva visitação e recorde de consumo Programação variada garante expressiva visitação e recorde de consumo Programação variada garante expressiva visitação e recorde de consumo

Amifest, entidade organizadora, divulgou os números oficiais relacionados à edição de 2019.

 

A 32ª edição da Oktoberfest de Igrejinha está entrando para a história. Os números registrados pela Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest), entre 18 e 27 de outubro, comprovam o formato de sucesso da festa, que reúne cultura, diversão, tradição e voluntariado. As atividades da 32ª Oktober foram prestigiadas por 172.764 mil pessoas e o consumo de chopp chegou à marca histórica de 214.470 mil litros. Águas e refrigerantes também registraram alto consumo, 45.537 mil litros. 

 

O público presente no Parque de Eventos Almiro Grings durante os dois finais de semana foi de 156.394 mil visitantes. O resultado final de público da edição (172.764 mil pessoas) acontece com a soma de visitantes dos eventos realizados no ano, como o Kerb das Soberanas, a escolha do Bubchen, Mädchen e da Seniorin, e as atividades realizadas fora do parque, como a programação esportiva, Desfile Oficial e Parada Festiva. 

 

A festa de 2019 ficará marcada como a festa que registrou o maior consumo de chopp das edições já realizadas, com 214.470 mil litros. A marca anterior era de 2005, com 209 mil litros consumidos. “Tivemos dias de muito calor, o que faz os visitantes consumirem mais. Além disso, tivemos 8 horas com Chopp Schin em dobro aos sábados (das 17h às 19h e das 21h às 23h) e uma edição extra de Chopp Schin em dobro no último domingo (das 18h às 20h), como forma de premiar quem encarou o único dia chuvoso de festa!”, explicou o presidente da 32ª, Ezequiel Stein.  

 

Um dos destaques da programação deste ano foi a realização do Super Sábado, que movimentou o parque da festa com grupos de ‘aquece’, contemplados com DJs dentro da ação Agita Schin. Ao todo, o público dos sábados alcançou 63 mil pessoas, marca histórica. Também nestes dias, houve a programação do Ginásio Vive, que abriu espaço para artistas locais, e foi realizada a tradicional programação cultural já consagrada das tardes. Neste ano, uma das novidades foi o Oktober Pub, que consagrou palco ao estilo 'voz e violão', e o Biergarten, o Jardim da Cerveja, que tiveram boa aceitação dos visitantes.

 

O presidente reforça, ainda, o acerto na escolha de shows nacionais que impulsionaram a festa, com Anitta, Alok, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus. “Os números demonstram que o formato da festa está certo! Tivemos uma programação variada, capaz de agradar o público que vem para dançar com as bandinhas, famílias que querem assistir as apresentações de grupos de dança e se divertir com os jogos germânicos, grupos que se reúnem para comer comidas típicas e confraternizar bebendo chope, ou ainda aqueles que vêm pela festa, alegria e diversão”, complementa Stein. 

 

 

FESTA DA COLHEITA 

Mesmo com o encerramento da festa do último domingo (27), a 32ª Oktoberfest de Igrejinha ainda não está finalizada. A próxima, e última, etapa do ano acontece dia 12 de dezembro, na Festa da Colheita, quando o balanço da edição é apresentado à comunidade e as entidades de saúde, segurança e educação recebem o repasse de recursos.

 

Envolvendo 3 mil voluntários da cidade, e região, em sua organização, a Oktoberfest de Igrejinha distribuiu mais de R$ 15 milhões ao longo das 31 edições já finalizadas.

 

 

Números de público e consumo da 32a Oktoberfest de Igrejinha

PÚBLICO TOTAL DA 32ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA: 172.794 pessoas

PÚBLICO DOS DOIS FINAIS DE SEMANA NO PARQUE: 156.394 pessoas

CONSUMO DE CHOPP: 214.470 litros     

CONSUMO DE REFRIGERANTES E ÁGUAS: 45.537 litros