Camisetas divertidas são a novidade nos itens de recordação da Oktober
Ana Carolina Grings, voluntária e ex-rainha, é responsável pela confecção dos modelos que estão à venda durante a festa de Igrejinha.
A diversão, aliada ao amor e à paixão pela Oktoberfest de Igrejinha, é a inspiração para um conjunto de camisetas criativas que estarão à venda na 32ª edição do evento, que acontece de 18 a 27 de outubro. O projeto é desenvolvido pela ex-rainha da festa, Ana Carolina Grings, que esteve à frente da corte em 1994 e, desde lá, ajuda sempre que necessário na execução da festividade. Imagens e mensagens criativas compõem as camisetas, que serão vendidas junto ao espaço de souvenirs e lembranças na Oktober, com o preço de R$ 30,00 cada. Na compra de duas ou mais, o valor passa para R$ 25,00 cada.
Ana conta que, no ano passado, surgiu a ideia de criar algumas camisetas da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) para vender na festa, o que se constituiu em um sucesso. "Esse ano fui convidada para criar as camisetas da Oktoberfest 2019. Aceitei o desafio e, desde então, passei a pensar em algo diferente e que tivesse a diversão como essência. As pessoas gostam das frases divertidas e a nossa festa é pura diversão", explica. A voluntária acrescenta que foi utilizada uma malha bastante leve e confortável com cortes bem alegres.
"Temos certeza de que as camisetas serão um sucesso! Foram desenvolvidas a várias mãos. Fui validando as ideias com as pessoas mais próximas e várias da minha família acabaram se envolvendo. Até meu filho de 11 anos, o Davi, desenhou uma camiseta muito legal, que é a metade da bandeira da Alemanha e metade da bandeira do Brasil. Ficou muito original! Os desenhos foram passados para o Patrique [Arnhold, da Comissão de Comunicação e Marketing], que fez essa ponte com a agência para finalizarem as artes. A confecção quem foi atrás foi o meu cunhado, o André Rahde", relembra, sobre todo o envolvimento com a produção.
Ana Carolina avalia que foi um processo divertido a criação das camisetas, pois uma ideia levava à outra. "O processo criativo é assim. Normalmente, eu usava meu tempo livre em espera nos aeroportos para criar. Teve um dia que quase perdi um voo de tão concentrada que estava", conta, lembrando que chegou a ter uma marca de camisetas divertidas, mas que acabou se dedicando ao negócio da família, a Piccadilly. "Teremos uma pré-venda das camisetas na praça, logo na chegada da Carreata do Chopp, no dia 17. No dia seguinte, 18, quando inicia a Oktober, as camisetas serão comercializadas na festa. Quem quiser garantir a sua, tem que correr, porque a quantidade é limitada. São camisetas e baby looks dos tamanhos P ao XXG", explica, lembrando que são oito modelos diferentes e as quantidades são limitadas.
Ex-presidente da festa em 2006 e integrante da Maçonaria, Aurélio Braun conta que, a partir dos resultados da venda das camisetas no ano passado, com os recursos revertendo à decoração do parque durante a Oktoberfest, o grupo se dispôs a auxiliar na comercialização das peças em 2019, pois já possui uma equipe de vendas pronta e ter experiência neste tipo de atividade. "Essa proposta foi bem recebida pela Amifest e é com grande satisfação que integramos este projeto a partir de agora", reforça. "Estamos, também, a partir deste ano buscando parcerias para venda de todos os produtos da Oktoberfest durante todo o ano no comércio de Igrejinha", acrescenta, lembrando que a Maçonaria também faz a venda de outros modelos de camisetas criativas durante a festividade.