Notícias

Oktoberfest de Igrejinha tem resultado superior a R$ 2 milhões e beneficia 87 entidades da região

Saúde, Segurança Pública e Educação receberam os recursos advindos do trabalho voluntário

 

As ações da 31ª Oktoberfest de Igrejinha foram encerradas na segunda-feira (10) com a Festa da Colheita, momento reservado para a apresentação dos resultados obtidos com o evento de 2018. Feita por mais de 3 mil voluntários e organizada pela AMIFEST - Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha –, a festa conquistou o resultado de R$ 2.353.335,81.

 

Voluntários, patrocinadores e convidados acompanharam, no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesh, o anúncio e o repasse de verbas para entidades de saúde, segurança, educação e infraestrutura da comunidade de Igrejinha e região.

 

O resultado final foi atingido somando R$ 1.523.124,91, obtido pela AMIFEST com a venda de ingressos e bebidas, com R$ 830.210,90, da comercialização de alimentos e souvenirs pelas entidades durante a festa. Do total, foram reservados R$ 362.124,91 para iniciar as atividades da 32ª Oktoberfest de Igrejinha, enquanto R$ 1.161.000,00 foram divididos entre 87 entidades.

 

Tradicionalmente, o maior repasse é destinado ao Hospital Bom Pastor, casa de saúde de Igrejinha e que atualmente é referência regional, que recebeu R$ 380 mil. Para a Segurança Pública, R$ 280 mil foram distribuídos entre sete instituições; e R$ 134 mil tiveram como destino 34 entidades que farão investimentos na área da educação. Além disso, uma extensa lista de outras organizações da região, envolvendo setores como cultura, amparo social e esporte, foram contempladas no repasse.

 

Completando 1 ano de sua inauguração o Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch - construído com verba federal atendendo a pedido da diretoria da AMIFEST de 2012 (25ª Oktoberfest) – também integra a lista dos beneficiados, recebendo R$ 106 mil.

 

A apresentação dos resultados foi o último ato de Luis Carlos Schüler a frente da AMIFEST. “Foi um ano de trabalho intenso, mas também de realização e colheita. Conquistamos este resultado trabalhando em conjunto e cheios de amor. Por isso, cada voluntário da festa deve se orgulhar!”, afirmou. “E nossa diretoria fica honrada de contribuir com este espaço, o Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch. Fruto da ideia e trabalho da diretoria de 2012, ele agora poderá contar com ar-condicionado e sistema de som, para o bom uso de toda a comunidade”, conclui Schüler.

 

Realizada de 12 a 21 de outubro de 2018, a 31ª Oktoberfest de Igrejinha reuniu 144 mil visitantes no Parque de Eventos Almiro Grings ao longo dos 10 dias de festa, e 157 mil pessoas em todos os eventos que compuseram a programação do ano. Mais de 200 mil litros de bebidas foram consumidos– 185 mil litros de chopp e cerveja e 19 mil litros de refrigerante e água.

 

A 32ª Oktoberfest já tem data definida, de 18 a 27 de outubro de 2019, e terá Ezequiel Stein na presidência, e Tiago Itamar Petry como vice-presidente. A composição da nova diretoria da AMIFEST, que já trabalha o evento do próximo ano, também foi apresentada na Festa da Colheita – composição abaixo.

 

Números gerais e nova diretoria:

 

NÚMEROS DA 31ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA

Resultado total da 31ª Oktoberfest: R$ 2.353.335,81

Resultado da AMIFEST (ingressos e bebidas): R$ 1.523.124,91

Resultado das entidades (alimentos e souvenirs): R$ 830.210,90

Público pagante durante a festa: 77.627 mil pessoas

Público durante a festa: 144.279 mil pessoas

Público total da 31ª Oktoberfest (eventos de 2018): 157 mil pessoas

Consumo de chope e cerveja:  185.645 mil litros

Consumo de refrigerante e água: 19.782 mil litros

 

Repasses

Número de entidades beneficiadas: 87

Fundo de Reserva e investimentos da AMIFEST: R$ 362.124,91

Hospital Bom Pastor: R$ 380 mil

Segurança Pública: R$280 mil

Educação: R$ 134 mil

Entidades Diversas: R$ 92 mil

Entidades Regionais: R$ 125 mil

Entidades Esportivas: R$ 44 mil

Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch: R$ 106 mil

 

Nova Diretoria

Presidente: Ezequiel Stein

Vice-Presidente: Tiago Itamar Petry

Diretor Administrativo: Cassiano Brenner

Secretário: Felipe Aloys Matte

Diretor Financeiro: Daniel Frederico Robinson

Tesoureiro: Falcon Luiz Jost

Diretora De Marketing: Muriel Dos Reis

Diretora Artístico-Cultural: Liége Lana Brusius

Diretor de Infraestrutura e Patrimônio: Amauri Ademir Heidrich

Diretor de Abastecimento: Egon Delmar Wallauer

 

Conselho Consultivo

Luis Carlos Schüler

Márcio José Linden

Fabiano Marciano Beck

Márcio Fernando Mohrbach

Leandro Roberto Kunst

 

Conselho Fiscal

Sérgio Rogério Lampert

Luiz Fernando Sohne

Rosângela Regina Kehl

Leandro Krummenauer

Waldir José Zimmer