Oktoberfest de Igrejinha tem resultado superior a R$ 2 milhões e beneficia 87 entidades da região
Saúde, Segurança
Pública e Educação receberam os recursos advindos do trabalho voluntário
As ações da 31ª Oktoberfest de Igrejinha foram encerradas na segunda-feira (10) com a Festa da Colheita, momento reservado para a apresentação dos resultados obtidos com o
evento de 2018. Feita por mais de 3 mil
voluntários e organizada pela AMIFEST - Associação de Amigos da Oktoberfest de
Igrejinha –, a festa conquistou o
resultado de R$ 2.353.335,81.
Voluntários, patrocinadores e convidados acompanharam, no Centro
de Eventos Prefeito Selson Flesh, o anúncio e o repasse de verbas para entidades de saúde, segurança, educação e infraestrutura da
comunidade de Igrejinha e região.
O resultado final foi atingido somando R$ 1.523.124,91, obtido pela AMIFEST com a venda de ingressos e bebidas, com R$ 830.210,90, da comercialização de alimentos e souvenirs
pelas entidades durante a festa. Do total, foram reservados R$ 362.124,91 para iniciar as atividades da 32ª Oktoberfest de Igrejinha, enquanto R$ 1.161.000,00 foram divididos entre 87 entidades.
Tradicionalmente, o maior repasse é destinado ao Hospital Bom Pastor, casa de saúde de Igrejinha e que atualmente é referência regional,
que recebeu R$ 380
mil. Para a Segurança Pública, R$ 280 mil foram
distribuídos entre sete instituições; e R$ 134 mil tiveram como
destino 34 entidades que farão investimentos na área da educação. Além
disso, uma extensa lista de outras organizações da região, envolvendo setores
como cultura, amparo social e esporte, foram contempladas no repasse.
Completando 1
ano de sua inauguração o Centro de
Eventos Prefeito Selson Flesch - construído com verba federal atendendo a
pedido da diretoria da AMIFEST de 2012 (25ª Oktoberfest) – também integra a
lista dos beneficiados, recebendo R$ 106
mil.
A apresentação dos resultados foi o último ato de Luis Carlos Schüler a frente da AMIFEST. “Foi um ano de trabalho intenso, mas também de realização e colheita.
Conquistamos este resultado trabalhando em conjunto e cheios de amor. Por isso,
cada voluntário da festa deve se orgulhar!”, afirmou. “E nossa diretoria fica
honrada de contribuir com este espaço, o Centro
de Eventos Prefeito Selson Flesch. Fruto da ideia e trabalho da diretoria de 2012, ele
agora poderá contar com ar-condicionado e sistema de som, para o bom uso de
toda a comunidade”, conclui Schüler.
Realizada de 12
a 21 de outubro de 2018, a 31ª
Oktoberfest de Igrejinha reuniu 144 mil visitantes no Parque de
Eventos Almiro Grings ao longo dos 10 dias de festa, e 157 mil pessoas em todos os eventos que compuseram a programação do
ano. Mais de 200 mil litros de bebidas foram consumidos– 185 mil litros de chopp e cerveja e 19 mil litros de refrigerante e
água.
A 32ª Oktoberfest já tem data definida, de 18 a 27 de outubro de 2019, e terá Ezequiel Stein na presidência, e Tiago
Itamar Petry como vice-presidente. A composição da nova diretoria da AMIFEST,
que já trabalha o evento do próximo ano, também foi apresentada na Festa da
Colheita – composição abaixo.
Números gerais e nova diretoria:
NÚMEROS DA 31ª OKTOBERFEST DE IGREJINHA
Resultado total da 31ª Oktoberfest: R$ 2.353.335,81
Resultado da AMIFEST (ingressos e bebidas): R$ 1.523.124,91
Resultado das entidades (alimentos e souvenirs):
R$ 830.210,90
Público pagante durante a festa: 77.627 mil pessoas
Público durante a festa: 144.279 mil pessoas
Público total da 31ª Oktoberfest (eventos de 2018): 157 mil pessoas
Consumo de chope e cerveja:
185.645 mil litros
Consumo de refrigerante e água: 19.782 mil litros
Repasses
Número de entidades beneficiadas: 87
Fundo de Reserva e investimentos da AMIFEST: R$ 362.124,91
Hospital Bom Pastor: R$ 380 mil
Segurança Pública: R$280 mil
Educação: R$ 134 mil
Entidades Diversas: R$ 92 mil
Entidades Regionais: R$ 125 mil
Entidades Esportivas: R$ 44 mil
Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch: R$ 106 mil
Nova Diretoria
Presidente: Ezequiel Stein
Vice-Presidente: Tiago Itamar Petry
Diretor Administrativo:
Cassiano Brenner
Secretário: Felipe Aloys
Matte
Diretor Financeiro:
Daniel Frederico Robinson
Tesoureiro: Falcon Luiz
Jost
Diretora De Marketing:
Muriel Dos Reis
Diretora
Artístico-Cultural: Liége Lana Brusius
Diretor de Infraestrutura
e Patrimônio: Amauri Ademir Heidrich
Diretor de Abastecimento:
Egon Delmar Wallauer
Conselho Consultivo
Luis Carlos
Schüler
Márcio José
Linden
Fabiano
Marciano Beck
Márcio
Fernando Mohrbach
Leandro
Roberto Kunst
Conselho Fiscal
Sérgio Rogério
Lampert
Luiz Fernando
Sohne
Rosângela
Regina Kehl
Leandro
Krummenauer
Waldir José
Zimmer