35ª Oktoberfest de Igrejinha apresenta candidatas a soberanas
Viver o sonho de representar a maior festa comunitária do Brasil foi o que motivou 11 jovens a se candidatarem a soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha. As inscrições se encerraram nessa quarta-feira (07) e as escolhidas terão a missão de levar o nome da festa a diferentes regiões do estado, justamente no ano que marca o Bicentenário da Imigração Alemã no país. A partir de agora, inicia-se a fase preparatória para o concurso, com atividades que tem como objetivo desenvolver as habilidades das candidatas para a vivência do reinado e representação da festa.
Conheça as candidatas:
1 – Andressa Knobloch Boff, 25 anos
2 – Arielly de Farias Zorn, 24 anos
3 – Bianca Stephanie de Conto de Oliveira, 23 anos
4 – Bruna Graziela Müller, 27 anos
5 – Daniela Coitinho Hachenher, 20 anos
6 – Luana Dahmer Bedinot, 28 anos
7 – Milena Gabrieli Gewehr Silva, 21 anos
8 – Nicole Catharine Müller, 21 anos
9 – Roberta Klein, 28 anos
10 – Tainá dos Santos, 22 anos
11 – Tauani dos Santos Souza, 24 anos
Para Fernanda Wallauer, esposa do presidente da 35ª Oktoberfest e integrante da comissão responsável pela preparação das candidatas, a escolha das soberanas representa uma tradição da Oktober de Igrejinha. “São personagens fundamentais da nossa festa, que têm a grande responsabilidade de representá-la nos veículos de comunicação, nas atividades de divulgação e, principalmente, na recepção dos visitantes durante as atividades da Oktober”, explica. Fernanda ainda lembra que as candidatas são voluntárias que carregam o sonho de infância de honrar a coroa e a história da maior festa comunitária do Brasil. “Carisma, simpatia e espírito comunitário permeiam as atividades das nossas soberanas, que carregam no peito não apenas a faixa do título, mas a escolha em servir a nossa festa e a nossa comunidade”, complementa.
Workshop
der Kandidatinnen prepara jovens para o reinado
A partir do dia 18 de fevereiro até o dia da escolha em abril, as concorrentes participam do Workshop der Kandidatinnen. “Durante 60 dias as candidatas estarão envolvidas nesta fase de preparação, que oportuniza a todas as inscritas o acesso a informações que serão fundamentais para as soberanas eleitas”, destaca Fernanda.
Ao longo desse período, as candidatas participarão de diversas atividades que foram planejadas para inseri-las nas vivências de uma soberana. Elas estarão presentes na divulgação do Kerb, na carreata e em programas de rádio. Também praticarão a fala em público e a apresentação pessoal. Ainda aprenderão sobre o uso das redes sociais, convivência em grupo, simpatia, demonstração de conhecimento e dedicação às atividades propostas. “É um aprendizado que vai muito além, pois estas mulheres corajosas poderão se apropriar de todo o conhecimento adquirido nas atividades do workshop, tanto no universo profissional quanto pessoal de suas trajetórias de vida”, pontua a integrante da comissão.
Na programação das atividades do workshop, Fernanda destaca a imersão de dois dias no Ibis Hotel, quando as candidatas passarão por vivências teóricas e práticas sobre os temas mais exigidos ao longo do reinado: habilidade de comunicação, gentileza, apresentação pessoal, cultura, comprometimento, responsabilidade, conhecimento sobre a festa, a cidade e o voluntariado. “Convidados especiais desenvolverão essas temáticas para que todas as participantes possam vivenciar o compromisso do reinado e a honra de poder receber a cobiçada coroa da nossa Oktoberfest”, detalha.
A escolha da nova corte acontecerá no dia 20 de abril em um espetáculo cultural promovido pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest). Nesta data, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.